Irã prende duas pessoas sob acusações de espionagem

Críticos ao presidente norte-americano, Barack Obama, dizem que os Estados Unidos não deveriam ter concluído o acordo com Teerã sobre seu programa nuclear

Dubai – Um Tribunal Revolucionário do Irã condenou duas pessoas a 10 anos de prisão cada sob acusações de espionagem para os Estados Unidos e Israel, disse um porta-voz do Judiciário no domingo, sem nomear os condenados.

“Essas duas pessoas foram condenadas a 10 anos de prisão pelo Tribunal Revolucionário”, disse Gholamhossein Mohseni Ejei, de acordo com a agência de notícias Fars.

O anúncio aconteceu à medida que o mundo aguarda notícias de Jason Rezaian, repórter iraniano-americano do Washington Post que está detido há mais de um ano sob acusações de espionagem e cuja audiência final aconteceu neste mês.

Rezaian foi julgado em audiência fechada pelo Tribunal Revolucionário, que lida com crimes de segurança nacional e é criticado por diplomatas estrangeiros e grupos de direitos humanos pela falta de transparência, sentenças severas e uso frequente de pena de morte.

Alguns críticos ao presidente norte-americano, Barack Obama, dizem que os Estados Unidos não deveriam ter concluído o acordo com Teerã sobre seu programa nuclear, como feito no mês passado, sem assegurar a liberdade de Rezaian.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s