Irã rejeita ser ‘patrocinador do terrorismo’ dito por EUA

O porta-voz do Ministério do Exterior, Hossein Jaberi Ansari, fez uma declaração na televisão estatal do país, neste domingo

Teerã — O Irã rejeitou publicamente um relatório anual do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que afirma que o país do Oriente-Médio é o maior patrocinador do terrorismo no mundo.

O porta-voz do Ministério do Exterior, Hossein Jaberi Ansari, fez uma declaração na televisão estatal do país, neste domingo, dizendo que o relatório é falso e que há evidências de que falta credibilidade aos relatórios do departamento norte-americano.

Como em muitos anos anteriores, o relatório identificou o Irã como o “principal Estado patrocinador do terrorismo em 2015” por meio do seu financiamento, formação e equipagem dos vários grupos extremistas, principalmente o Hezbollah, assim como o governo do presidente sírio, Bashar Assad.

A maioria xiita do Irã está ajudando as forças iraquianas e sírias a lutar contra o Estado Islâmico, um grupo extremista sunita. Mas Teerã tem defendido seu apoio a grupos militantes palestinos, dizendo que eles têm o direito de resistir à ocupação de Israel.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s