Iraque afirma ter soldados suficientes para lutar contra EI

Premiê reagiu às declarações de dois senadores americanos que pediram o envio de 100.000 soldados estrangeiros

O primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, afirmou nesta segunda-feira que seu país tem oficiais suficientes para lutar contra o grupo Estado Islâmico (EI), depois que dois senadores americanos defenderam o envio de tropas estrangeiras adicionais.

“O governo iraquiano recebe favoravelmente um reforço do apoio em armas, formação e em apoio (aéreo) da parte dos sócios internacionais em nossa guerra contra o Daesh (acrônimo do EI em árabe)”, afirmou Abadi.

“Mas confirmamos que o Iraque tem homens suficientes e a vontade de lutar contra o Daesh e outros grupos criminosos”, completou.

Abadi reagiu desta maneira às declarações de dois senadores americanos que pediram o envio de 100.000 soldados estrangeiros, em sua maioria de países sunitas, mas também americanos, para combater o EI.

O apelo foi feito por John McCain, presidente do Comitê das Forças Armadas do Senado, durante uma visita a Bagdá, e Lindsey Graham.

Centenas de conselheiros americanos auxiliam há vários meses as tropas iraquianas e alguns deles ajudaram neste mês os combatentes curdos a recuperar o controle da cidade de Sinjar (norte) do EI.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s