Iraque diz que informou França sobre possibilidade de ataque

Segundo ministro de Relações Exteriores do Iraque, os serviços de inteligência de seu país haviam informado França, Estados Unidos e Irão de ameaça terrorista

Bagdá – O ministro de Relações Exteriores do Iraque, Ibrahim al-Jaafari, disse que os serviços de inteligência de seu país compartilharam informações que eles tinham que indicavam que a França, os Estados Unidos e o Irã estavam entre os países alvos de ataque.

Ele não entrou em detalhes, mas os comentários foram feitos após 129 pessoas serem mortas em Paris na sexta-feira por atiradores e homens-bomba em ataques reivindicados pelo Estado Islâmico.

“Informações obtidas a partir de fontes de inteligência iraquianas de que os países seriam alvo logo, antes que ocorra, são a Europa em geral, especificamente França, assim como a América e Irã”, disse Jaafari, em paralelo às negociações em Viena sobre o fim da guerra na Síria, no sábado.

Ele disse que os países tinham sido informados. Um vídeo de seus comentários foi postada em seu site.

Embora ele não tenha especificado que a ameaça era de militantes do Estado Islâmico, que controlam grandes áreas do Iraque e da Síria, Jaafari disse que os ataques recentes no Egito, Líbano e França precisam de uma resposta global para o grupo jihadista.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s