Iraque diz que permitiria voos de reconhecimento da Rússia

"Se a Rússia precisar participar em voos de reconhecimento, pode fazer um pedido formal ao governo iraquiano e não haverá objeção", disse porta voz

Bagdá – O Iraque seria receptivo aos pedidos russos de realizar voos de reconhecimento no espaço aéreo iraquiano, para espionar os militantes do Estado Islâmico, disse um porta-voz do Ministério da Defesa iraquiano. A informação é dada no momento em que Moscou aprofunda seu papel militar no país, em meio a uma campanha já em andamento dos EUA contra os militantes.

“Se a Rússia precisar participar em voos de reconhecimento, pode fazer um pedido formal ao governo iraquiano e não haverá objeção, em minha opinião”, disse o porta-voz, general Tahseen Ibrahim. No domingo, o Iraque anunciou planos para criar um comitê para compartilhar informações de inteligência com Síria, Rússia e Irã. O pacto fortalece a cooperação entre os quatro países em sua luta contra o Estado Islâmico.

O grupo extremista sunita controla cerca de um quarto do território iraquiano, incluindo sua segunda maior cidade, Mossul.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s