Iraque encontra cova com 40 vítimas do EI, diz polícia

Militantes do Estado Islâmico invadiram Ramadi no ano passado quando o Exército iraquiano abandonou seus postos pela segunda vez em menos de um ano

Autoridades iraquianas descobriram uma vala comum em Ramadi com pelo menos 40 corpos, incluindo mulheres e crianças, aparentemente mortos por insurgentes do Estado Islâmico ao tomarem a cidade em maio, disseram a polícia e autoridades provinciais.

Imagens publicadas na página da polícia local no Facebook na quarta-feira mostraram a retirada do que pareciam ser corpos em diferentes estados de decomposição de uma cova rasa na capital da província de Anbar, que os militares do Iraque recapturaram no mês passado.

O chefe de polícia, general Hadi Razij, falou no vídeo sobre a cova, e um assessor do governador confirmou que as imagens eram autênticas. O porta-voz do Ministério do Interior, general Saad Maan, confirmou os relatos.

“Nós acreditamos que eles foram os últimos a combater o Daesh antes da queda de Ramadi em maio de 2015. Investigação em curso”, disse o governador de Anbar, Sohaib al-Rawi, em mensagem no Twitter com uma foto de sacos de corpos em uma rua.

Daesh é o acrônimo em árabe para o Estado Islâmico, que também é chamado de Isis e Isil.

Militantes do Estado Islâmico invadiram Ramadi no ano passado quando o Exército iraquiano abandonou seus postos pela segunda vez em menos de um ano, atrasando os esforços do governo de reprimir os militantes radicais sunitas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s