Iraque inicia operação para tomar Ramadi do Estado Islâmico

Forças de segurança, apoiadas pelos Estados Unidos, avançam em uma tentativa de recuperar um complexo do governo central e a região ao redor

Ramadi – O exército do Iraque começou nesta terça-feira uma ofensiva final para retomar a cidade de Ramadi do Estado Islâmico, segundo disseram autoridades do governo.

As forças de segurança, apoiadas por ataques aéreos da coalizão liderada pelos Estados Unidos, avançam em uma tentativa de recuperar um complexo do governo central e a região ao redor, o único local importante na cidade que ainda está nas mãos do grupo extremista.

A perda do composto causará um retrocesso significativo para os militantes, que nos últimos meses sofreram uma série de derrotas no Iraque.

Líderes militares e políticos iraquianos disseram que eles estavam certos de que a operação levaria apenas algumas horas para capturar o centro de Ramadi dos militantes.

No entanto, o governo anunciou grandes operações para retomar Ramadi e sua província Anbar pelo menos duas vezes durante o verão, mas não obteve sucesso.

Fonte: Associated Press.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s