Iraque mata 6 dirigentes do EI em bombardeios perto da Síria

A operação, que tinha como alvo uma reunião dos extremistas no bairro de Al Yamaheir, provocou também a morte de outros cinco auxiliares dos líderes

Bagdá – Ataques aéreos da Força Aérea do Iraque contra posições do Estado Islâmico na cidade de Al Qaim, no oeste do país, perto da fronteira com a Síria, mataram nesta quarta-feira seis dirigentes do grupo, informou o Ministério do Interior.

A operação, que tinha como alvo uma reunião dos extremistas no bairro de Al Yamaheir, provocou também a morte de outros cinco auxiliares dos líderes.

Além disso, sete integrantes da organização jihadista ficaram feridos nos bombardeios.

A cidade de Al Qaim, cerca de 480 quilômetros ao noroeste de Badgá e na margem do rio Eufrates, é uma das principais rotas de suprimentos do EI entre os territórios controlados na Síria e o Iraque.

Além disso, se transformou em um importante ponto de encontro entre os dirigentes do grupo em ambos os países.

Entre os mortos, segundo o comunicado do Ministério do Interior do Iraque, estão o novo responsável do grupo terrorista para a região de Bagdá, Abu Duaa Al Rawi, e Abu Abdullah al Qurashi, classificado pelos serviços de inteligência como uma das pessoas mais próximas ao líder do EI, Abu Bakr al Baghdadi.

Outros quatro dirigentes do grupo, um deles de nacionalidade saudita, que morreram na ofensiva tinham funções de logística e de recrutamento de terroristas suicidas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s