Iraque prende mais de 500 supostos membros do EI em Fallujah

O exército iraquiano abriu no sábado um corredor humanitário a sudoeste da cidade para permitir que milhares de civis escapassem do EI

Forças iraquianas prenderam mais de 500 supostos membros do Estado Islâmico (EI) que tentavam fugir da cidade de Fallujah misturados aos civis, informou a polícia nesta segunda-feira.

“Prendemos 546 suspeitos de terrorismo que haviam fugido aproveitando a fuga das famílias deslocadas (que deixaram a cidade) nas últimas duas semanas”, disse Hadi Rzayej, chefe de polícia da província de Al-Anbar, onde Fallujah está localizada.

“Muitos deles estavam usando identidades falsas”, indicou à AFP a partir do lado sul de Fallujah, onde as forças iraquianas conduzem uma ofensiva para recuperar o controle.

Quando os civis se deparam com as forças do governo, homens adultos e adolescentes são controlados separadamente. Alguns são libertados depois de várias horas, enquanto os outros são submetidos a um interrogatório exaustivo.

Até a semana passada, estimava-se que cerca de 50.000 civis ainda estavam presos no centro da cidade, um dos últimos redutos do grupo extremista no Iraque, apenas 50 km a oeste de Bagdá.

O exército iraquiano abriu no sábado um corredor humanitário a sudoeste da cidade para permitir que milhares de civis escapassem do EI.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s