Iraque retoma o controle do sul de Faluja do Estado Islâmico

Forças garantiram o bairro agrícola do sul de Naymiyah, ao abrigo de ataques da coalizão liderada pelos EUA, e estão preparados para entrar na cidade principal

Bagdá — As forças iraquianas disseram ter tomado o extremo sul da fortaleza do grupo Estado Islâmico do Faluja, duas semanas após o lançamento de uma operação para recapturar a cidade.

O tenente-general Abdel Wahab al-Saadi disse que suas forças garantiram o bairro predominantemente agrícola do sul de Naymiyah, ao abrigo de ataques aéreos da coalizão liderada pelos EUA, e estão preparados para entrar na cidade principal. Faluja se encontra a cerca de 65 quilômetros a oeste da capital Bagdá.

A operação foi anunciado em maio. Na segunda-feira, de elite das forças especiais do Iraque começaram a avançar para o centro da cidade, mas eles têm enfrentado forte resistência como Faluja tem estado sob o controle do Estado Islâmico há mais de dois anos, e os militantes têm sido capazes de construir defesas complexas.

Faluja é um dos últimos redutos do Estado Islâmico no Iraque. Os extremistas ainda dominam a cidade de Mosul no país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s