Irmão do homem-bomba condena “firmemente” seus atos

Mourad Laachraoui indicou em um curto comunicado que rompeu "com seu irmão desde que este partiu para a Síria"

O irmão de Najim Laachraoui, um dos homens-bomba dos atentados de Bruxelas, “condena firmemente os atos de seu irmão mais novo e os atentados nos quais esteve envolvido, na França e na Bélgica“, indica um comunicado transmitido à AFP.

Mourad Laachraoui, que pratica taekwondo de alto nível, indicou em um curto comunicado que rompeu “com seu irmão desde que este partiu para a Síria”.

Najim Laachraoui, um belga de origem marroquina de 24 anos, partiu em 2013 para lutar ao lado grupo Estados Islâmico na Síria.

Ele é um dos dois homens que cometeu o ataque suicida no aeroporto de Bruxelas, segundo fontes policiais.

Seu DNA foi encontrado em várias residências na Bélgica que serviram de esconderijo para os islamitas, bem como no material explosivo utilizado pelos responsáveis pelos atentados de 13 de novembro em Paris, que fizeram 130 mortos.

Mourad Laachraoui dará uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira à noite na sede da Associação belga de Taekwondo em Uccle, um bairro de Bruxelas.

Ele representou a Bélgica no último Campeonato Mundial disputado em maio de 2015 em Tcheliabinsk (Rússia), na categoria até 54 kg.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s