Israel acusa diretor de ONG de desviar milhões para o Hamas

O diretor em Gaza da World Vision teria desviado a cada ano, desde 2010, 7,2 milhões de dólares para financiar o Hamas, segundo as autoridades israelenses

O diretor em Gaza da World Vision, uma ONG cristã, foi detido por ter desviado milhões de dólares ao movimento islamita Hamas, anunciou nesta sexta-feira o serviço de segurança israelense, Shin Bet.

Mohamed Halabi, um palestino, teria desviado a cada ano, desde 2010, 7,2 milhões de dólares para financiar o Hamas, segundo as autoridades israelenses.

Halabi foi detido em 15 de junho na passagem de Erez, que separa Israel da Faixa de Gaza, e foi acusado em 12 delitos, entre eles o de pertencer a uma organização terrorista e cumplicidade com o inimigo.

O Hamas é considerado por Israel, Estados Unidos e União Europeia uma organização terrorista.

A World Vision, organização presente no mundo inteiro, afirmou, por sua vez, não acreditar nas acusações israelenses contra seu funcionário na Faixa de Gaza.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s