Israel anuncia desmantelamento de suposta célula do EI

Quatro das pessoas acusadas estão diretamente suspeitas de ter criado um grupo que diz pertencer ao EI, três outros forneceram munições

Sete árabes israelenses foram indiciados nesta quinta-feira em Nazaré, no norte de Israel, por terem formado uma célula que reivindicava pertencer ao grupo Estado Islâmico (EI) e planejar ataques anti-israelenses, informou a polícia.

O grupo é composto por habitantes da região de Nazaré e Haifa (norte) e era controlado a partir de uma prisão por um preso condenado à prisão perpétua pelo assassinato de um motorista de táxi em 2009, de acordo com a polícia.

Quatro das pessoas acusadas estão diretamente suspeitas de ter criado um grupo que diz pertencer ao EI, três outros forneceram munições.

O Shin Bet (segurança interna) indica em um comunicado que os suspeitos detidos em agosto tinha “tentaram adquirir armas, foram treinados e tinham recolhido informação sobre bases militares e delegacias de polícia para atacar sob a bandeira do Estado Islâmico”.

Os serviços de segurança estão em alerta há meses contra o perigo que o EI representa para Israel, vizinho da Síria, mas também ao Sinai egípcio, onde opera o grupo jihadista e grupos aliados.

Dezenas de árabes israelenses se juntaram ao EI na Síria e no Iraque.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s