Israel autoriza palestinos em Jerusalém, mas com restrições

A entrada em Jerusalém só foi autorizada para que os palestinos pudessem participar das primeiras orações da primeira sexta-feira do mês do Ramadã

Jerusalém – Israel autorizou nesta sexta-feira a entrada em Jerusalém de homens palestinos maiores de 35 anos e mulheres de todas as idades, após o fechamento dos postos de passagem para Faixa de Gaza e Cisjordânia.

Fontes da polícia israelense confirmaram que a entrada em Jerusalém foi autorizada com “restrições” para que os palestinos pudessem participar das primeiras orações da primeira sexta-feira do mês do Ramadã na Esplanada das Mesquitas.

“As orações de sexta-feira no Monte do Templo (como Israel chama o local) aconteceram sem incidentes, e a saída (dos fiéis) continua”, afirmou em comunicado a porta-voz Luba Samri.

Participaram das orações “milhares de pessoas”, disse Samri, embora tenha se recusado a dar uma estimativa do número de fiéis provenientes da Cisjordânia.

Perguntada pela Agência Efe, a porta-voz destacou que o fechamento dos territórios ocupados não afeta as orações e que hoje puderam passar todos os homens com idades entre 35 e 45 anos que tinham permissões especiais.

Também entraram sem restrições homens com mais de 45 anos, mulheres e crianças.

Segundo informações da Agência EPA, a passagem por Qalandia, entre Jerusalém e Ramallah acontece normalmente e imagens das câmeras de segurança registram que a rotina não foi modificada na região.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s