Israel blindará 300 pontos de ônibus em Jerusalém

Ao todo, dez pessoas, incluindo um bebê de 15 meses, foram atingidas ontem quando um palestino de Jerusalém Oriental jogou seu carro contra um ponto

Jerusalém – O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, determinou a blindagem de 300 pontos de ônibus em Jerusalém depois que várias pessoas foram atropeladas ontem por um palestino enquanto esperavam o transporte público.

O jornal “Yedioth Ahronoth” publica nesta terça-feira que a decisão foi tomada em reunião entre o chanceler, o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, e os ministros de Transporte, Yisrael Katz, e Segurança Interior, Gilad Erdan.

A parada do bonde já recebeu medidas semelhantes com a colocação de blocos de concreto para proteger os passageiros, segundo a publicação.

Ao todo, dez pessoas, incluindo um bebê de 15 meses que ficou gravemente ferido, foram atingidas ontem quando um palestino de Jerusalém Oriental jogou seu carro contra um ponto de ônibus na entrada da cidade.

O agressor foi baleado por policiais, antes de sair do veículo, aparentemente, com um machado.

A polícia acredita que ele tentava reproduzir um ataque cometido em outubro em um dos bairros ortodoxos da cidade.

Por causa do ataque, Netanyahu convocou ontem à noite os três responsáveis para coordenar um novo plano de proteção do transporte público.

Na semana passada, o governo já tinha decidido reestabelecer uma unidade de segurança especial para os ônibus, como aconteceu durante a Segunda Intifada, entre 2000 e 2005.

Na atual onda de violência, que começou em outubro, 122 palestinos morreram. O total de feridos já ultrapassa os 4.500.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s