Israel destrói 25 casas beduínas na Cisjordânia

Segundo a nota, cerca de 100 pessoas - entre elas 70 menores - ficaram sem lar por causa das demolições

Jerusalém – O exército de Israel desalojou nesta segunda-feira famílias beduínas e destruiu 25 de suas casas no norte da Cisjordânia, denunciou a organização de direitos humanos B’Tselem.

“Representantes da Administração Civil e do exército chegaram à comunidade beduína de Al-Khdeirat, ao leste da estrada 60, e demoliram cerca de 25 estruturas que serviam a 11 famílias como residência e para outros usos”, indicou a ONG israelense em comunicado.

Segundo a nota, cerca de 100 pessoas – entre elas 70 menores – ficaram sem lar por causa das demolições, o que representa 20% da comunidade beduína de Al-Khdeirat, que fica perto da colônia judaica de Adam.

Durante agosto, o exército israelense derrubou meia centena de imóveis palestinos na região C do território ocupado da Cisjordânia, que está sob controle exclusivo de Israel.

De acordo com B’Tselem, que nos próximos dias publicará um relatório sobre estas demolições, este número equivalente ao de todo o primeiro semestre de 2015.

A ONG denunciou que todo este processo faz parte dos esforços de expulsar das zonas C o máximo possível de palestinos, mesmo que isso represente uma violação do direito internacional.

O exército alega que as demolições estão sendo feitas porque as estruturas, geralmente de chapa e latão, são levantadas sem as devidas autorizações.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s