Israel diz que descobriu informações sobre túneis do Hamas

Governo disse neste domingo que o adolescente foi preso no mês passado depois de atravessar uma cerca de fronteira e entrar em Israel

Jerusalém — Autoridades israelenses dizem ter obtido “informações de alto valor” sobre a rede de túneis do grupo militante Hamas na Faixa de Gaza depois de prender um rebelde de 17 anos de idade.

O governo israelense disse neste domingo que o adolescente foi preso no mês passado depois de atravessar uma cerca de fronteira e entrar em Israel.

Ele teria dito em um interrogatório informações sobre o seu recrutamento e formação, a maioria dos quais envolvendo os túneis do Hamas. Israel diz que aprendeu que a rede de túneis militar do Hamas permite que ele mova combatentes em toda Gaza de forma exclusivamente subterrânea.

A rede também inclui quartéis de descanso por suas forças de elite.

Eles afirmaram ainda que conseguiram informações sobre métodos do Hamas para cavar túneis, meios de comunicação e as localizações dos poços para permitir que as unidades se infiltrem em Israel. Hamas usou túneis para atacar Israel durante uma guerra de 50 dias em 2014.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s