Israel fecha trânsito em cruzamento com a Cisjordânia

O exército israelense confirmou a decisão tomada pelo Ministério da Defesa de proibir a circulação na passagem conhecida pelos israelenses como Gilboa

Jerusalém – Israel manterá fechado o trânsito de pessoas e de veículos no cruzamento de Yalame, entre a cidade cisjordaniana de Jenin e Israel, um dos mais importantes da região, como resposta aos vários ataques realizados nesse ponto.

O exército israelense confirmou nesta quarta-feira à Agência Efe a decisão tomada pelo Ministério da Defesa de proibir a circulação na passagem conhecida pelos israelenses como Gilboa.

“Em vista dos contínuos ataques terroristas e das tentativas de ataques contra as equipes de segurança na entrada, a Autoridade de Cruzamentos do Ministério da Defesa decidiu fechar a passagem ao trânsito até segunda ordem”, informou o órgão em comunicado.

Esta entrada é usada diariamente por milhares de palestinos que trabalham em Israel, por caminhões de carga palestinos e israelenses e outros tantos cidadãos que cruzam à Cisjordânia ocupada para fazer compras na Palestina por conta dos baixos preços das mercadorias.

“Deveria ser destacado que estas tentativas de ataque serão, principalmente, prejudiciais à economia palestina”, assinalou a nota oficial.

Durante a última onda de violência, que há um mês causou a morte de quase 100 cidadãos dos dois lados, vários palestinos perderam a vida no cruzamento de Yalame após esfaquear ou tentar esfaquear soldados israelenses que controlam o acesso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s