Israel pede que ONU designe Hezbollah como grupo terrorista

O representante israelense pediu aos 15 integrantes do órgão de decisões da ONU que incluíssem a milícia xiita libanesa na lista de organizações terroristas

Nações Unidas – Israel pediu nesta terça-feira ao Conselho de Segurança da ONU que inclua o Hezbollah na lista de grupos terroristas, após anunciar o desmantelamento de uma célula da milícia xiita libanesa que operava em território israelense.

“O Hezbollah não encerrou suas agressões contra Israel e está pondo em perigo a estabilidade no Oriente Médio. Os terroristas devem saber que pagarão um preço alto por agredir nossos cidadãos”, disse hoje o embaixador israelense na ONU, Danny Danon.

O governo israelense anunciou a detenção de uma célula e de vários indivíduos palestinos recrutados através do Facebook pelo Hezbollah para a realização de atentados contra israelenses, em uma operação conjunta do serviço secreto interno Shin Bet, da polícia e das Forças de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês).

Em comunicado, o representante israelense pediu aos 15 integrantes do principal órgão de decisões das Nações Unidas que incluíssem a milícia xiita libanesa na lista de organizações terroristas.

“A comunidade internacional deve condenar qualquer tentativa do Hezbollah de causar danos a civis israelenses inocentes e o Conselho de Segurança deve finalmente designar o Hezbollah como uma organização terrorista”, acrescentou o embaixador Danon.

De acordo com as IDF, os detidos “foram recrutados através das redes sociais pela organização terrorista Hezbollah” e receberam instruções “para realizar ataques suicidas e com armas de fogo contra israelenses”.

Entre os detidos há cinco homens com entre 18 e 22 anos de uma cidade do norte da Cisjordânia, que configuram uma célula liderada por Mustafa Kemal Hindi, o mais novo deles e que foi incorporado diretamente por um membro do Hezbollah no Líbano. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s