Israel presta homenagem a vítimas da Olimpíada de 1972

Em 5 de setembro de 1972, membros da delegação de Israel foram feitos reféns por palestinos armados pertencentes ao grupo Setembro Negro na Vila Olímpica

Tel Aviv – Atletas e autoridades que irão representar Israel na Olimpíada do Rio no mês que vem realizaram nesta quarta-feira uma homenagem aos 11 israelenses mortos por atiradores palestinos durante os Jogos de Munique de 1972.

Dois integrantes da equipe israelense –a ginasta Neta Rivkin, que será a porta-estandarte de Israel na cerimônia de abertura da Rio 2016– e o velejador Shahar Tzuberi depositaram uma coroa de flores no monumento do memorial durante a solenidade realizada em Tel Aviv, à qual também compareceram familiares dos mortos.

Em 5 de setembro de 1972, membros da delegação olímpica de Israel foram feitos reféns por palestinos armados pertencentes ao grupo Setembro Negro na Vila Olímpica.

Onze israelenses, cinco palestinos e um policial alemão morreram em um período de 24 horas, depois que um impasse e um esforço de resgate subsequente terminaram em uma troca de tiros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s