Israel testa com êxito sistema antimísseis

O teste israelense coincidiu com a divulgação de informações de que o Irã teria testado no fim de dezembro um míssil de médio alcance

Israel interceptou nesta quinta-feira com êxito um míssil fictício sobre o Mediterrâneo graças ao seu sistema antimísseis Arrow 3, desenvolvido com os Estados Unidos, indicou o Ministério da Defesa.

O Arrow 3 está destinado a enfrentar a ameaça de mísseis de longo alcance.

O teste israelense coincidiu com a divulgação de informações de que o Irã – inimigo jurado de Israel – teria testado no fim de dezembro um míssil de médio alcance, violando as resoluções da ONU.

“O interceptor Arrow 3 foi lançado com êxito (…), seguiu a trajetória prevista e destruiu o alvo fora da atmosfera, como estava previsto”, indicou um comunicado do ministério.

Em dezembro de 2014, o Arrow 3 fracassou durante um teste similar.

Em parte financiado pelos Estados Unidos, o sistema Arrow foi concebido e realizado pelo Israel Aerospace Industries (IAI) em colaboração com a Boeing.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s