“Isto é enorme”, diz Barack Obama sobre acordo climático

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, qualificou de "enorme" o primeiro acordo universal de luta contra a mudança climática

Washington, 12 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, qualificou de “enorme” o primeiro acordo universal de luta contra a mudança climática aprovado neste sábado na 21ª Conferência das Partes (COP21) de Paris.

“Isto é enorme: quase todos os países no mundo acabam de assinar o acordo de Paris sobre mudanças climáticas – graças à liderança dos Estados Unidos”, escreveu ele em sua conta no Twitter.

Pouco depois, a Casa Branca informou que Obama se pronunciará sobre o tema a partir das 17h30 (horário local, 20h30 em Brasília).

Em comunicado emitido para explicar os detalhes do acordo, a Casa Branca considerou ser o documento “mais ambicioso” da história, porque estabelece um marco “durável para reduzir as emissões globais de gases causadores do efeito estufa”.

Obama esteve em Paris na semana passada e participou das sessões inaugurais da cúpula, com o objetivo de impulsionar as negociações para um acordo “bem-sucedido”. EFE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s