Itália e Suécia tomam medidas contra ameaça de ataques

As polícias da Itália e da Suécia tentaram rastrear militantes e reforçaram a segurança após relatos de que ataques estariam sendo planejados

Roma/Estocolmo – As polícias da Itália e da Suécia tentaram rastrear supostos militantes e reforçaram a segurança nos arredores de edifícios públicos nesta quinta-feira, depois que surgiram relatos de que ataques em seus territórios podem estar sendo planejados na esteira dos assassinatos da semana passada em Paris.

O Ministério das Relações Exteriores italiano disse que possíveis atentados podem ter como alvo a Basílica de São Pedro, no Vaticano, ou a catedral ou o teatro La Scala em Milão. Em Estocolmo, policiais aumentaram sua presença no entorno do Parlamento e nas principais estações de trem.

Os dois países estão em estado de alerta para se protegerem de possíveis agressões.

A operadora do metrô de Roma fechou linhas temporariamente em três ocasiões durante o dia devido a pacotes suspeitos, todos alarmes falsos.

Após uma reunião com oficiais da polícia, as principais autoridades municipais de Milão disseram que “não há nenhum indício específico de perigo iminente para a cidade de Milão”, mas as medidas de segurança continuam em seu “nível máximo”.

Na Alemanha, o jornal Bild afirmou que um grupo de agressores planejou detonar múltiplos explosivos no estádio de Hanover durante o amistoso de terça-feira entre a seleção local e a Holanda e uma bomba no centro da cidade.

Os serviços de segurança suecos afirmaram terem informações concretas sobre um possível ataque no país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s