Itália pode reforçar controle de fronteiras a pedido alemão

Os refugiados serão alojados na cidade de Bolzano em ginásios com estruturas sanitárias completas, anunciaram as autoridades

A Itália está disposta a reforçar o controle de sua fronteira com a Áustria a pedido da Alemanha, em meio à chegada em massa de migrantes, anunciou a província de Bolzano (norte da Itália).

“O governo se mobilizou a pedido de Berlim e está disposto a reforçar os controles no marco dos acordos de Schengen, tal como aconteceu em junho por ocasião da reunião de cúpula do G7”, anunciou a província em um comunicado.

A província autônoma de Bolzano, de cultura alemã, informou que abrigará durante vários dias entre 300 e 400 refugiados para dar tempo às autoridades alemãs da Baviera, que precisam se reorganizar depois de uma chegada recorde de migrantes.

As autoridades da Baviera pediram solidariedade ante a crise migratória, com estações lotadas de pessoas em fuga dos conflitos na Síria e no Iraque.

Os refugiados serão alojados na cidade de Bolzano em ginásios com estruturas sanitárias completas, anunciaram as autoridades.

“Esta é uma medida que se baseia em uma visão responsável e solidária, mas também é uma estratégia para dar alívio a Europa, que vai além das fronteiras regionais e nacionais”, explica o comunicado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s