Itália recupera 45 corpos após naufrágio no Mediterrâneo

Este novo drama ocorreu apenas 24 horas depois de outro naufrágio, que deixou entre 20 e 30 mortos

A Marinha italiana anunciou nesta sexta-feira ter recuperado 45 corpos após um naufrágio no Mediterrâneo que deixou dezenas de desaparecidos.

“O navio Vega socorreu 135 imigrantes que estavam em uma embarcação parcialmente naufragada. Foram recuperados 45 corpos e as investigações continuam”, informou a Marinha em sua conta no Twitter.

Este novo drama ocorreu apenas 24 horas depois de outro naufrágio, que deixou entre 20 e 30 mortos. Um dia antes, outra embarcação virou e deixou 5 mortos.

“Três naufrágios em três dias é muito inquietante. Estamos vendo chegar barcos de pesca de muito má qualidade”, declarou à AFP Carlotta Sami, porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur).

As mensagens de alerta se sucedem desde a segunda-feira por rádios da Marinha e navios mercantes que cruzam o Mediterrâneo. Em cinco dias foram resgatados doze mil imigrantes, algo nunca visto.

“É excepcional, estamos quase no nível das ilhas gregas no ano passado”, quando milhares de imigrantes chegavam diariamente através da Turquia, explicou Flavio di Giacomo, porta-voz na Itália da Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s