Italianos votam eleições municipais e testam governo Renzi

Escândalo de corrupção e deterioração dos serviços públicos azedaram eleitores sobre os partidos tradicionais e reforçaram o apoio ao Movimento 5 Estrelas

Milão — O movimento contra o estado estabelecido é o favorito na escolha dos eleitores que estão indo às urnas nas eleições municipais Roma, na Itália, neste domingo.

O pleito deverá testar o governante Partido Democrático do primeiro-ministro, Matteo Renzi. Um amplo escândalo de corrupção e deterioração dos serviços públicos azedaram muitos eleitores sobre os partidos tradicionais e reforçaram o apoio ao Movimento 5 Estrelas.

As eleições locais também serão realizadas neste domingo, em Milão, Nápoles, Bolonha e em outros lugares. O segundo turno das eleições devem ser realizados no dia 19 de junho, na maioria das cidades, a menos que os candidatos consigam ganhar mais da metade da votação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s