Japão ainda procura 15 desaparecidos após graves inundações

As forças de segurança do Japão buscam ainda 15 desaparecidos na cidade de Joso, ao norte de Tóquio, após graves inundações neste município

Tóquio – As forças de segurança do Japão buscam ainda 15 desaparecidos na cidade de Joso, ao norte de Tóquio, cinco dias depois que as intensas chuvas registradas na faixa oriental ocasionaram graves inundações neste município.

Uma centena de policiais e quase 900 militares das forças de autodefesa (exército) continuam varrendo a área e revistando casas e edifícios, muitos deles alagados, na busca de sobreviventes, ao mesmo tempo em que 2.600 moradores desta cidade seguem evacuados, informou nesta terça-feira (data local) a emissora pública “NHK”.

Grande parte deste município da província de Ibaraki situado a cerca de 40 quilômetros da capital japonesa permanece inundado desde que o rio Kinugawa transbordou devido às precipitações, o que deixou pelo menos dois mortos.

Por isso, soldados e policiais continuam realizando as buscas em botes.

A operação localizou alguns moradores que, apesar das inundações, insistem em permanecer em seus domicílios perante os saques de casas vazias dos quais informaram meios de comunicação locais.

O balanço provisório de mortos em diferentes acidentes relacionados com as fortes chuvas em Ibaraki e nas províncias de Tochigi e Miyagi é de sete pessoas.

As fortes chuvas foram causadas pelo tufão “Etau”, que atravessou na semana passada o arquipélago japonês transformado em ciclone extratropical (tempestade de baixa pressão atmosférica). 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s