Japoneses protestam contra premiê com eleição próxima

Os manifestantes, muitos deles idosos, se reuniram em frente ao Parlamento e em um parque próximo, segurando cartazes com dizeres como "Demita-se, governo Abe"

Tóquio — Milhares de manifestantes se reuniram no centro de Tóquio neste domingo para pedir que primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, renuncie e que seja derrubada uma lei permitindo que militares lutem no exterior, conforme se aproxima a eleição para a câmara alta do Parlamento japonês.

Os manifestantes, muitos deles idosos, se reuniram em frente ao Parlamento e em um parque próximo, segurando cartazes com dizeres como “Demita-se, governo Abe” e “Cidadãos mudam a política”.

Na eleição no próximo dia 10 de julho, partidos de oposição esperam que manter a coalizão de governo de Abe sem a maioria dos 121 assentos em disputa na câmara de 242 membros.

Analistas dizem que o Partido Liberal Democrata e seu parceiro menor tem uma boa chance de sucesso. Na câmara baixa, o partido de coalizão de Abe detém uma maioria de dois terços.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s