Jovem que realizou ataque na Alemanha é morto pela polícia

Segundo as autoridades, o agressor foi identificado como um afegão de 17 anos

A Polícia alemã matou nesta segunda-feira (18) um jovem armado com um machado e com uma faca que atacou passageiros em um trem regional nos arredores de Würzburg, ferindo três pessoas gravemente – informou a agência de notícias DPA.

De acordo com o Ministério regional do Interior, a ação foi um “provável atentado islâmico”.

“É bastante provável que se trate de um atentado islâmico”, declarou o porta-voz da pasta, destacando que o agressor, um demandante de asilo afegão de 17 anos, gritou “Allahu Akbar” (“Allah é grande”) no momento do ataque.

“O autor é um afegão de 17 anos”, morador da localidade de Ochsenfurt, próxima ao lugar da agressão, revelou o ministro do Interior da Baviera, Joachim Hermann, ao canal público de televisão ARD, acrescentando que o rapaz foi morto quando tentava fugir.

O ataque aconteceu por volta das 21h15 locais (16h15, horário de Brasília), nesse trem regional que cobria o trecho Treuchlingen-Würzburg, na Baviera.

“Pouco antes de chegar a Würzburg, um homem agrediu passageiros com um machado e com uma faca”, explicou o porta-voz policial. “Há três feridos em estado grave, e várias outras ligeiramente feridas”, acrescentou o porta-voz.

“O autor dos fatos chegou a deixar o trem, a Polícia começou a persegui-los e, na perseguição, atirou no agressor e o matou”, relatou o porta-voz.

Em maio deste ano, um homem desequilibrado, de 27 anos, cometeu uma agressão similar a faca, também em um trem regional no sul do país. O ataque deixou um morto e três feridos.

Nesse incidente, a Polícia deu uma primeira declaração sobre uma pista islâmica depois que o agressor gritou “Allah é grande”. Acabou recuando, quando se constatou que o indivíduo sofria de problemas psiquiátricos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s