Kerry anuncia nova iniciativa de paz no Iêmen

O chanceler americano também considerou que o fornecimento de mísseis aos rebeldes por parte do Irã é uma ameaça e não deve continuar

O secretário de Estado americano, John Kerry, afirmou nesta quinta-feira que a guerra no Iêmen deve parar e anunciou uma nova iniciativa de paz “aprovada” pelos países do Golfo (Pérsico), Estados Unidos e Grã-Bretanha.

“Entramos em um acordo sobre uma nova aproximação para negociações (entre o governo iemenita, apoiado pela Arábia Saudita, e os rebeldes huthis) com a finalidade de alcançar em conjunto uma solução” para um conflito que dura 17 meses, declarou Kerry.

Na coletiva de imprensa com seu colega saudita Adel al Jubeir, que aconteceu em Jidá (oeste da Arábia Saudita), o chanceler americano também considerou que o fornecimento de mísseis aos rebeldes por parte do Irã é uma ameaça e não deve continuar.

“A ameaça potencial que representa o fornecimento ao Iêmen de mísseis e outras armas sofisticadas por parte do Irã vai além do Iêmen e é uma ameaça à Arábia Saudita e à região”, afirmou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s