Kerry apoia medida de redução da tensão árabe-israelense

John Kerry está se reunindo com o líder palestino, Mahmoud Abbas, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu nesta semana para lidar com o problema

Amã — O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, afirmou que Israel e a Jordânia concordaram em adotar medidas para reduzir as tensões no local sagrado em Jerusalém que tem sido causa de violência entre israelenses e palestinos.

A Jordânia é responsável pela custódia da área conhecida pelos judeus como Monte do Templo e pelos muçulmanos como Santuário Nobre. Kerry disse que as medidas incluem o monitoramento por vídeo e que Israel reafirme papel da Jordânia como responsável pela custódia da zona histórica. Segundo ele, Israel se compromete a manter as regras para se rezar no local e autoridades israelenses e jordanianas se reunirão para fortalecer a segurança.

Kerry fez o anúncio após uma reunião na capital jordaniana com o rei Abdullah II e com o líder da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas. A autoridade norte-americana se reuniu na quinta-feira em Berlim com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s