Kerry e ministro russo discutem questão Síria em reunião

O Departamento de Estado não informou quando exatamente os chefes diplomáticos vão se reunir

O secretário de Estado americano, John Kerry, viaja nesta quinta-feira (8) para Genebra, onde se reúne com o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, na tentativa de chegar a um acordo para o conflito sírio – anunciou o Departamento de Estado.

“Sua discussão chega após recentes conversas sobre a Síria, e se concentrará em reduzir a violência, ampliar a ajuda humanitária para os sírios e avançar para uma solução política necessária para terminar a guerra civil”, informou o porta-voz da pasta, John Kirby, em um comunicado.

O Departamento de Estado não informou quando exatamente os chefes diplomáticos vão se reunir, mas Kerry pode estar na cidade suíça na manhã de sexta-feira.

Programado para quinta e sexta-feiras, o encontro de Genebra havia sido anunciado na quarta (7) pela parte russa, mas Washington se recusou até o último minuto a confirmar a viagem do secretário de Estado.

Kerry e Lavrov voltaram a se falar por telefone nesta quinta, principalmente sobre uma possível “cooperação russo-americana com o objetivo de destruir os grupos ativos na Síria, ajudar a resolver os problemas humanitários e promover uma solução política no conflito sírio”, segundo o Ministério russo das Relações Exteriores, que informou que a conversa ocorreu por iniciativa dos Estados Unidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s