Kerry e Rodríguez se reúnem após cerimônia de embaixada

Em 20 de julho, Estados Unidos e Cuba restabeleceram relações após mais de meio século de inimizade

Havana – O secretário de Estado de EUA, John Kerry, e seu colega cubano, Bruno Rodríguez, se reuniram nesta sexta-feira a portas fechadas em Havana após a cerimônia de abertura formal da embaixada americana na ilha.

Esta é a terceira vez em que os chefes da diplomacia se encontram. Em 20 de julho, Estados Unidos e Cuba restabeleceram relações após mais de meio século de inimizade.

A primeira reunião foi durante a VII Cúpula das Américas, em abril no Panamá, um dia antes do histórico encontro entre os presidentes Raúl Castro e Barack Obama, e a segunda em 20 de julho em Washington, quando a embaixada de Cuba em Washington foi formalmente aberta.

Kerry chegou à chancelaria cubana depois de fazer um curto percurso de ônibus por Havana, e foi recebido por Rodríguez, que disse “Welcome” em inglês e perguntou como estava sua recuperação, pelo acidente de bicicleta que o diplomata americano sofreu na Suíça.

Depois do encontro, totalmente a portas fechadas, Kerry e Rodríguez farão uma entrevista coletiva conjunta.

Kerry, o primeiro-secretário de Estado dos EUA que visita a ilha em 70 anos, chegou hoje a Havana para presidir a cerimônia de hasteamento da bandeira americana na embaixada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s