Laços entre Reino Unido e UE devem ser claros, diz Merkel

"Eu acho que é do interesse de todos nós se a Grã-Bretanha tiver uma posição de negociação bem definida", disse a chanceler

Berlim – A chanceler alemã, Angela Merkel, disse nesta quarta-feira que o Reino Unido deve ter claro qual relação quer ter com a União Europeia antes de iniciar negociações para deixar o bloco.

“Do meu ponto de vista, é completamente compreensível que alguns dias após o referendo, poucos dias depois da formação de um novo governo na Grã-Bretanha, que o governo tem de primeiro pensar quais seus interesses”, disse Merkel em entrevista coletiva conjunta em Berlim ao lado da primeira-ministra britânica, Theresa May.

“E eu acho que é do interesse de todos nós se a Grã-Bretanha tiver uma posição de negociação bem definida”, disse Merkel.

Ela enfatizou que as negociações formais só seriam possíveis uma vez que o Reino Unido invocar o Artigo 50, e acrescentou que as tratados europeus são claros quanto a isso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s