Legisladores dos EUA revelam projeto de reforma penal

"Os Estados Unidos colocam na prisão mais cidadãos do que qualquer outro país do mundo", declarou o número dois democrata, Richard Durbin

Convencidos do fracasso da severa política criminal dos Estados Unidos, os senadores democratas e republicanos anunciaram nesta quinta-feira um abrangente plano para reduzir as sentenças penais para os delitos não violentos vinculados às drogas.

O projeto, cuja elaboração já dura mais de três anos, refere-se ao mandato de sentenças penais, que muitos legisladores e ativistas alertam que muitas vezes não correspondem ao tipo de crime para os quais os condenados foram enviados à prisão.

“Os Estados Unidos colocam na prisão mais cidadãos do que qualquer outro país do mundo”, declarou o número dois democrata, Richard Durbin, ao apresentar o texto com colegas de ambos os partidos.

“As sentenças mínimas obrigatórias eram consideradas como muito dissuasivas, (mas), na realidade, são muitas vezes injustas, irresponsáveis do ponto de vista orçamental, e uma ameaça à segurança pública”, acrescentou.

É raro que democratas e republicanos concordem sobre qualquer assunto, e levou mais de três anos para este grupo de senadores chegar a um compromisso, que é a primeira tentativa credível a nível federal de rever duas décadas de experimentação que lotou as prisões, sem qualquer política contra a reincidência, e ao custo de enormes fortunas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s