Leve tsunami sem consequências atinge Nova Zelândia

O epicentro do terremoto, registrado às 13h37 de Brasília desta quinta-feira, foi localizado a uma profundidade de 30 km e a 167 km ao leste de Gisborne

Um forte terremoto de magnitude 7,1 sacudiu a costa leste da Nova Zelândia nas primeiras horas de sexta-feira, provocando um pequeno tsunami de 30 centímetros que não deixou vítimas nem danos materiais, anunciaram as autoridades.

O epicentro do terremoto, registrado às 13H37 de Brasília (16H37 GMT) desta quinta-feira, foi localizado a uma profundidade de 30 km e a 167 km ao leste de Gisborne – na Ilha do Norte do arquipélago – informou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS).

A Rádio Nova Zelândia recomendou aos residentes se afastarem da costa.

Posteriormente, várias réplicas, algumas de quase seis graus de magnitude, atingiram a área litorânea quando a população evacuava a zona, mas menos de três horas depois as autoridades indicaram que os moradores já podiam regressar às suas casas.

“A onda de maior altura já ocorreu (30 cm) e se esperam outras de mais de 20”, afirmou a Defesa Civil neozelandesa, responsável pela gestão de emergências nacionais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s