Libéria anuncia fim de último surto de Ebola

"Acabamos de concluir o período de 42 dias decidido pela OMS, o dobro do tempo de incubação do vírus", afirmou o diretor de comunicação do ministério da Saúde

O último surto de Ebola na Libéria, único país ainda afetado pela epidemia que devastou parte do oeste da África, chegou ao fim, anunciou o ministério liberiano da Saúde.

“De acordo com as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), podemos afirmar que nos livramos do Ebola”, afirmou Sorbor George, diretor de comunicação do ministério da Saúde.

“Acabamos de concluir o período de 42 dias decidido pela OMS, o dobro do tempo de incubação do vírus, desde o segundo teste negativo no último paciente afetado”, afirmou.

“A Libéria voltou a se livrar do Ebola”, disse.

Sorbor George, no entanto, pediu prudência e recordou que após declarações precedentes do mesmo tipo foram descobertos novos casos ou focos na Libéria, Guiné ou Serra Leoa.

Os três países vizinhos foram os mais afetados pela epidemia desde seu surgimento, em 2013, no sul da Guiné.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s