Líder de partido de oposição da Grécia renuncia ao cargo

Líder do Nova Democracia renunciou após críticas pelo partido ter cancelado as eleições para a sua liderança devido a problemas no software

Atenas – O líder do partido de oposição da Grécia, Nova Democracia, renunciou ao cargo nesta terça-feira, após receber críticas pelo partido ter cancelado as eleições para a sua liderança devido a problemas no software em vários locais de votação.

Vagelis Meimarakis afirmou que tomou a decisão em uma tentativa de acalmar as tensões dentro do partido, após “um ataque vulgar e imoral ter sido formulado” contra ele.

“Eu quero garantir aos apoiadores do Nova Democracia que a razão para eu fazer isso é pela unidade do partido”, declarou Meimarakis.

Após os problemas na votação, que ocorreu no domingo, os quatro candidatos para a liderança do partido trocaram acusações sobre o ocorrido.

Meimarakis foi o mais criticado entre eles, com muitos políticos do partido e apoiadores pedindo pela sua renúncia.

O partido Nova Democracia é o segundo maior do país e é o principal da oposição ao partido Syriza, que governa a Grécia há quase um ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s