Líder jihadista morre em bombardeio no norte do Iraque

A União Patriótica do Curdistão (PUK) do Iraque informou à Agência Efe que sete combatentes extremistas morreram e outros 12 ficaram feridos no bombardeio

Mossul – Um importante líder militar do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreu nesta segunda-feira em ataques aéreos da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos na província iraquiana de Ninawa.

A União Patriótica do Curdistão (PUK) do Iraque informou à Agência Efe que sete combatentes extremistas morreram e outros 12 ficaram feridos no bombardeio a um quartel do EI na cidade de Al Qayara, a cerca de 50 quilômetros ao sul de Mossul, capital de Ninawa e principal reduto jihadista no Iraque. Os nomes não foram revelados.

No ataque também foram destruídos quatro veículos militares da organização terrorista, que é alvo de bombardeios por parte da coalizão internacional no Iraque e na Síria há um ano.

De acordo com o PUK, 17 combatentes morreram ou ficaram feridos em outros ataques aéreos da aliança a quartéis e posições do EI em Al Ayadiya, dependente da cidade de Tal Afar, a cerca de 60 quilômetros ao oeste de Mossul.

A aviação internacional destruiu ainda dois veículos carregados de armas do EI que se dirigiam a Mossul.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s