Líderes da UE prometem luta intransigente contra terrorismo

Líderes dos 28 países integrantes da UE também se comprometeram a adotar ações rápidas para restringir mais a capacidade dos terroristas de financiar suas ações

Bruxelas – Chocados com os ataques em Paris, os líderes da União Europeia se comprometeram nesta sexta-feira com uma “luta intransigente contra o terrorismo” e com uma série de medidas para combater o problema, como o aumento nos controles imigratórios e o combate ao tráfico de armas.

Os líderes dos 28 países integrantes da UE também se comprometeram a adotar ações rápidas para restringir mais a capacidade dos terroristas de financiar suas ações, incluindo a imposição do congelamento de ativos e outras medidas restritivas.

O encontro em Bruxelas foi o primeiro entre os líderes da UE desde os ataques de 13 de novembro, reivindicados pelo Estado Islâmico, que mataram 130 pessoas e deixaram centenas de feridos na capital da França.

Os ataques “apenas fortaleceram nossa determinação para continuar com nossa luta intransigente contra o terrorismo e para fazer uso completo de todas as ferramentas à nossa disposição, incluindo a coordenação próxima com parceiros cruciais, como os Estados Unidos”, afirmaram as lideranças da UE em comunicado conjunto.

Os líderes também concordaram que era crucial implementar controles sistemáticos e coordenados nas fronteiras externas do bloco, a fim de saber quem entra e sai, e prometeram revisar rapidamente as propostas da Comissão Europeia para combater a venda ilícita de armas, especialmente as armas semiautomáticas usadas por alguns dos responsáveis pelos ataques em Paris.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s