Líderes europeus recusam conversas informais com Reino Unido

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que, enquanto o Londres não notificar formalmente a UE de sua intenção de deixar o bloco, nada pode avançar

Berlim – Em encontro hoje, os líderes de França, Alemanha e Itália concordaram em não sustentar conversas informais com o Reino Unido antes que o país inicie o processo de desvinculação da União Europeia.

A decisão foi tomada na véspera da Cúpula da União Europeia, que acontece nos próximos dois dias, em Berlim. A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, notou que, enquanto o Londres não notificar formalmente a UE de sua intenção de deixar o bloco, nada pode avançar. Ela pediu que os ingleses apressem essa notificação, sob o risco de gerar maior incerteza e volatilidade nos mercados.

Além de Merkel, participaram do encontro o presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s