Londres alerta para risco de atentados na Eurocopa

Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte são os representantes britânicos na competição, que será disputada em toda a França de 10 de junho a 10 de julho

O Ministério das Relações Exteriores da Grã-Bretanha advertiu nesta terça-feira os torcedores que viajarão para a França que existe “um alto risco” de atentados terroristas nos estádios da Eurocopa e em outras áreas de muito movimento.

“Há um alto risco de terrorismo”, afirma o Foreign Office em um comunicado, no qual destaca que estádios, áreas de torcida e a rede de transporte público “representam alvos potenciais de atentados terroristas”.

Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte são os representantes britânicos na competição, que será disputada em toda a França de 10 de junho a 10 de julho.

O Stade de France, de Paris, foi um dos alvos dos atentados coordenados que deixaram 130 mortos em toda a capital francesa em novembro, durante um amistoso contra a Alemanha, mas não foram registradas vítimas no estádio nem em seus arredores.

“Por conta das ameaças contínuas a França de grupos terroristas islamitas e a recente intervenção militar francesa contra o Daesh (acrônimo em árabe do Estado Islâmico), o governo francês pediu ao público que permaneça particularmente atento”, recordou o Foreign Office.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s