Londres prepara medidas para retirar turistas do Egito

Cameron tem um encontro previsto com o presidente egípcio Abdel Fatah al-Sisi, cujo país necessita desesperadamente do dinheiro do turismo

O governo britânico anunciou que prepara medidas de emergência para retirar seus cidadãos da cidade turística egípcia de Sharm el-Sheikh, de onde decolou o avião russo que caiu no sábado e que, segundo Londres, pode ter derrubado por uma bomba.

“Estamos trabalhando agora com as companhias aéreas e as autoridades egípcias para aplicar medidas de emergência a curto prazo que permitirão retirar de forma segura os turistas britânicos que estão em Sharm”, disse o ministro das Relações Exteriores, Philip Hammond, ao canal Sky News.

O primeiro-ministro, David Cameron, convocou uma reunião de emergência sobre a questão.

Cameron também tem um encontro previsto com o presidente egípcio Abdel Fatah al-Sisi, cujo país necessita desesperadamente do dinheiro do turismo e que será afetado pelas medidas britânicas.

“Esperamos que as medidas de emergência sejam aplicadas a partir de amanhã para que as pessoas com voos previstos para ontem e hoje comecem a viajar na sexta-feira”, disse Hammond.

“As medidas serão aplicadas enquanto transportamos os turistas britânicos que estão atualmente em Sharm el-Sheikh na próxima semana ou 10 dias”, completou.

Hammond acredita que a retomada dos voos regulares entre o Reino Unido e a popular localidade turística do Mar Vermelho, também suspensos, deve demorar mais tempo.

“Não posso dizer se serão dias, semanas ou meses. Esperamos que seja possível, talvez antes das festas de Natal e Fim de Ano, declarar Sharm el-Sheikh um local seguro e retomar as operações entre o Reino Unido e Sharm”.

Quase 900.000 turistas britânicos visitam o Egito a cada ano e Sharm el-Sheikh é um dos destinos favoritos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s