Los Angeles Times apoia Hillary nas eleições americanas

Antes das primárias na Califórnia, jornal se posicionou claramente a favor da ex-secretária de Estado

São Paulo – O jornal “Los Angeles Times” publicou nesta sexta-feira um editorial no qual apoiou publicamente a candidato à indicação democrata à Presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton, poucos dias antes que na próxima terça-feira se enfrentem nas primárias da Califórnia ela e o senador Bernie Sanders.

O jornal de Los Angeles se posicionou claramente a favor da ex-secretária de Estado e inclusive pediu diretamente aos eleitores que votem nela, ao considerá-la “mais conhecedora dos assuntos domésticos e internacionais do que Sanders” e considerar que tem “mais possibilidades de atingir os objetivos que ambos compartilham”.

O periódico de maior circulação do estado da Califórnia também avaliou que Hillary é “a melhor candidata” para derrotar o pré-candidato republicano, Donald Trump.

“Os eleitores nas primárias democratas da Califórnia devem estar agradecidos a Bernie Sanders por uma campanha que destacou questões que sem ele teriam sido ignoradas, mas devem votar em Hillary Clinton”, afirmou o jornal, habitualmente próximo às teses do aparelho do Partido Democrata.

“Em política doméstica, suas posturas (de Hillary) em temas como saúde e regulação financeira são menos utópicas do que Sanders propõe e também mais realistas”, apontou o “LA Times”, que fez uma distinção entre os “progressistas idealistas” representados por Sanders e os “moderados pragmáticos” representados por Hillary.

“Esta página apoia Hillary não porque seja mais provável que ganhe a indicação, mas porque está muito melhor preparada que Sanders para a Presidência”, escreveu o jornal, que assegurou que uma presidência de Hillary seria “mais prosaica, mas mais efetiva” que uma de Sanders, autoproclamado socialista democrático.

A Califórnia, o estado mais populoso do país, será um dos últimos a votar nas primárias tanto democratas como republicanas do próximo dia 7 de junho. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s