Luto dos palestinos é diferente do dos judeus, diz ministro

A controvérsia surgiu quando apresentador de rádio comparou o luto dos pais de um soldado israelense morto em ação com o dos palestinos que perderam familiares

O ministro israelense da Defesa disse que o luto dos judeus é diferente do vivido pelos palestinos, porque “muitos deles santificam a morte”, abrindo um debate sobre este assunto, em meio a uma onda de violência que deixou 200 mortos em ambos os lados.

A controvérsia surgiu há duas semanas quando um apresentador da rádio militar israelense comparou o luto dos pais de um soldado israelense morto em ação com o dos palestinos que perderam familiares, abatidos quando tentavam matar israelenses.

O ministro da Defesa, Moshe Yaalon, disse em uma reunião na noite de terça-feira com familiares de soldados mortos que havia uma “diferença entre nós e nossos vizinhos palestinos”.

“Nós somos uma sociedade que santifica a vida, e infelizmente muitos deles santificam a morte. Uma sociedade que escolhe a morte não consegue nada, não tem futuro”, declarou segundo um comunicado de seu ministério, que cita suas palavras.

No atual ciclo de violência em Jerusalém, Cisjordânia ocupada e Israel, iniciado em 1º de outubro passado, morreram até agora 176 palestinos, 27 israelenses, um eritreu, um americano e um sudanês, segundo um balanço da AFP.

A maioria dos palestinos mortos eram autores ou supostos autores de ataques com facas contra militares ou civis israelenses.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s