Macedônia luta para racionar entrada de refugiados

A Macedônia declarou estado de emergência na quinta-feira e ordenou o fechamento de suas fronteiras a migrantes

GEVGELIJA – Milhares de imigrantes invadiram a fronteira da Macedônia neste sábado, enquanto as forças de segurança se esforçam para fazer cumprir um decreto para deter seu fluxo através dos Balcãs para a Europa Ocidental.

Um repórter da Reuters disse que a polícia atirou granadas de efeito moral e conseguiu conter uma parte da multidão, mas vários milhares de outros romperam por campos enlameados para território macedônio.

A Macedônia declarou estado de emergência na quinta-feira e ordenou o fechamento de suas fronteiras a migrantes, muitos deles refugiados dos conflitos na Síria, Afeganistão e Iraque, que estão entrando na Grécia a um número de 2 mil por dia, a caminho da Hungria e da zona Schengen.

Muitos daqueles que chegam são refugiados sírios que vieram via Ilhas Gregas. A agência de refugiados das Nações Unidas (ACNUR, na sigla em inglês) exortou o governo a reabrir a fronteira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s