Macri indica sua chanceler para posto máximo na ONU

Macri destacou que a experiência diplomática da chanceler argentina, que assumiu o cargo ano passado depois de deixar a chefia do gabinete de Ban Ki-Moon

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, apresentou, nesta sexta-feira, a candidatura da chanceler Susana Malcorra para substituir o atual secretário-geral das Nações Unidas, o sul-coreano Ban Ki-moon, cujo mandato expira em dezembro de 2016, informou a chancelaria.

Macri destacou que a experiência diplomática da chanceler argentina de 61 anos, que assumiu o cargo em dezembro do ano passado depois de deixar a chefia do gabinete de Ban Ki-Moon, trará “soluções criativas” diante dos desafios atualmente enfrentados pela organização.

Caso seja eleita secretária-geral, Malcorra será a primeira mulher a assumir o cargo desde a criação da ONU em 1945, enquanto a América Latina voltará a ocupar o posto pela segunda vez, depois do peruano Javier Pérez de Cuéllar (1982-1991).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s