Maioria dos alemães é a favor de cota para refugiados

62% dos alemães são favor da introdução de um limite máximo para entrada de refugiados no país, diz pesquisa

Frankfurt – A maioria dos alemães (62%) é a favor da introdução de um limite máximo para entrada de refugiados no país, enquanto 36% são contra, de acordo com uma pesquisa conduzida pelo instituto de pesquisa Emnid para o jornal Bild am Sonntag. O jornal divulgou apenas uma prévia da pesquisa antes da publicação integral no domingo.

O apoio é maior entre os entrevistados que se dizem eleitores do Partido Social-Democrata (SPD, na sigla em alemão) – 78% se declararam favoráveis à cota, enquanto 19% eram contra. Entre os apoiadores da União Democrata Cristã (CDU, na sigla em alemão), partido da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, 55% eram a favor e 45% contra o limite máximo.

A pesquisa da Emnid, com 503 pessoas, foi feita na quinta-feira.

Merkel tem enfrentado críticas crescentes sobre a política de portas abertas do governo alemão com relação a migrantes. O número de pessoas que migraram para a Alemanha já está próximo de 1 milhão só este ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s