Mais 150 e-mails de Hillary têm informações confidenciais

Cerca de outros 150 e-mails de trabalho de Hillary foram recentemente classificados como contendo informação confidencial, afirmou o Departamento de Estado

Washington – Cerca de outros 150 e-mails de trabalho de Hillary Clinton foram recentemente classificados como contendo informação confidencial, afirmou o Departamento de Estado norte-americano nesta segunda-feira, antes da divulgação pública do último lote de mensagens que ela entregou no ano passado.

O departamento não sabe ao certo se alguma informação foi considerada sigilosa no momento em que foi enviada ou recebida pelo servidor de e-mail particular que Hillary usou para trabalhar, afirmou o porta-voz Mark Toner a jornalistas.

“Não é uma ciência exata”, disse Toner em entrevista coletiva, acrescentando que os 150 e-mails foram “atualizados”.

A mais recente descoberta eleva o número total de e-mails de Hillary considerados sigilosos para mais de 200 quando lotes anteriores são incluídos.

O governo dos EUA proíbe a transmissão de informações sigilosas fora de redes seguras e controladas pelo governo.

Hillary, favorita para se tornar a candidata do Partido Democrata à eleição presidencial do ano que vem, disse que o uso de uma conta de e-mail privada ligada a um servidor em sua casa de Nova York não rompeu nenhuma regra.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s