3 mil pessoas foram evacuadas por inundações no Japão

As chuvas causaram o transbordamento de um rio que arrasou uma área residencial

Tóquio – Mais de 3.000 pessoas continuam evacuadas no leste do Japão devido às graves inundações que afetam esta região do país desde a quinta-feira, e que também deixaram pelo menos sete mortos, 15 desaparecidos e 30 feridos.

As precipitações recordes registradas na cidade de Joso (leste) causaram na quinta-feira o transbordamento de um rio que arrasou uma área residencial próxima e deixou centenas de pessoas presas em suas casas.

Cerca de 40 quilômetros quadrados desta cidade continuam hoje alagados devido ao transbordamento do rio Kinugawa, o que mantém evacuados mais de 3.000 residentes do total de 65 mil habitantes de Joso, segundo os últimos dados divulgados pelas autoridades locais.

As inundações também causaram graves danos materiais nas infraestruturas de telecomunicações e nas provisões de água potável e de eletricidade, o que deixou sem estes serviços básicos 12 mil casas da região, informou a agência japonesa “Kyodo”. EFE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s